Esta foi uma atividade proposta pela professora Ilvanita.
Marina era uma mulher cheia de segredos, os quais guardava só para si, nem mesmo sua mãe tinha conhecimento dos mesmos. Era uma mulher bonita, de cabelos longos e olhos profundos. Estava noiva, iria se casar no dia seguinte com Carlos, mas parecia mais aflita do que nunca.
O grande dia chegou. Todos estavam muito felizes e o noivo já esperava sua linda noiva no altar. Na limusine, Marina vinha com seus pais, os quais acharam sua aflição, apenas nervosismo com o “grande dia”.
Quando a limusine estava chegando, um amigo de Carlos gritou:
- Lá vem à noiva! – enquanto todos se levantavam e direcionavam seus olhares para a porta.
![]() |
retirada de http://noivinhaemfuga.blogspot.com.br |
A igreja esteva linda, toda decorada com flores, no caminho ao altar um tapete vermelho, e Mariana estava com um lindo vestido, com um grande e magnifico véu, mas Marina notara algumas pessoas que nem ela nem Carlos convidaram, cinco no total. Eram eles! Marina começou a ficar mais aflita, e começou a se mexer, tentando esconder seu rosto, não aguentando, fugiu.
Lá fora um motoqueiro a esperava. Quando todos se deram conta e foram correndo para fora, Mariana estava longe, chorando na moto, a única coisa que restará, foi parte de seu vestido rasgado, que caia lentamente no asfalto.
Naquele mesmo dia, Marina apareceu no jornal como procurada pela polícia por tráfego de mulheres, que iam enganadas e acabavam tendo de se prostituir no exterior. Agora, quem era antes seu “grande amor”, Carlos, prometeu a si mesmo que iria encontra-lá e entraga-lá a polícia.
Depois de 5 meses procurando-a, Carlos à encontrou numa mansão, na qual entrou cautelosamente pela janela. Marina estava numa cadeira tomando um chá, e ouvirá um barulho estranho, rapidamente pegou sua arma e a apontou para Carlos.
- Carlos! – Marina olhava para ele ameaçando atirar
- Você pode até me matar Marina, mas a casa esta cercada. Fugir você não conseguirá!
Marina hesitou, mas não atirou e se entregou a policia. Hoje faz quatro anos que ela está presa. Seus cabelos agora estão crespos e os olhos tristes.
Esta foi uma historia inspirada na personagem Lívia, interpretada por Claudia Raia, na novela Salve Jorge.
Esta foi uma historia inspirada na personagem Lívia, interpretada por Claudia Raia, na novela Salve Jorge.